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Casa protegida e mente tranquila

Casa protegida e mente tranquila

Na hora de contratar um seguro residencial é comum que os futuros segurados tenham dúvidas em relação às coberturas e assistências disponíveis em seu contrato. Por isso o blog da Paulista Seguros traz esse post com dicas e informações sobre as principais diferenças entre elas.

Quem planeja aderir a um seguro residencial hoje deve ter em mente que esses produtos contam com cobertura básica, coberturas adicionais e oferecem também as assistências 24 horas. Cada uma delas possuem características diferentes. Vamos a elas!

Cobertura Básica

É a cobertura padrão do seguro escolhido e sem ela não é possível fechar negócio. Os eventos cobertos nessa categoria compreendem proteção ao imóvel em casos de Incêndio, Raio e Explosão. A Cobertura Básica tem como principal função indenizar o cliente pelas perdas e/ou danos materiais causados ao imóvel e também aos bens de seu interior em sinistros resultantes desses tipos de evento, sempre respeitando o limite máximo de indenização que foi estabelecido na apólice.

Coberturas Adicionais

São todas as outras coberturas não contempladas na Básica e que permitem que o cliente molde o seguro como desejar. O mercado trabalha com opções variadas, desde cobertura para casos de roubo e furto de bens, quebra de vidros, danos elétricos, até episódios de ruptura de tubulações, danos morais, fenômenos como vendaval, furacão, granizo, entre outros.

Com tantas opções, é importante que o futuro segurado estude quais delas são as mais adequadas ao seu lar e a sua realidade. Assim como a Básica, as Coberturas Adicionais também têm o caráter indenizatório caso as condições do imóvel sejam comprometidas.

Assistências 24 horas

Diferente das coberturas, as Assistências 24 Horas não contemplam indenização ou reembolso. Elas possuem como característica básica a prestação de serviços para reparos no imóvel ou nos bens de seu interior. Limpeza de caixa d’água, envio de caçamba para entulho, conserto de eletrodomésticos, instalação de chuveiros e até mesmo funeral familiar são alguns dos exemplos de serviços disponíveis.

Nesses casos, o cliente deve entrar em contato via central de atendimento da seguradora e requisitar o serviço. Um profissional será enviado ao local para fazer o reparo.

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