Paulista Corretora
Blog
Vai viajar de carro? Saiba como economizar

Vai viajar de carro? Saiba como economizar

Final de ano chegando e já existe um planejamento para as viagens das tão sonhadas férias – isso, é claro, para quem consegue tirar uns dias no período de festas de fim de ano. Como algumas pessoas não querem ou estão sem grana para comprar passagens de avião, o jeito é recorrer a viajar de carro, afinal, o trajeto pode ser muito melhor aproveitado com as belas paisagens que o Brasil tem para apresentar.  Quem ainda está na dúvida, por exemplo, de qual lugar ir, o Brasil conta com diversas rotas de carro maravilhosas para viajar de carro e aproveitar os mais variados tipos de belezas naturais.

Economia é importante, mas não podemos deixar a segurança e proteção de lado. Por isso, se você vai viajar de carro para curtir alguns dias de folga, é importante ter um seguro auto e manter-se protegido durante todo o trajeto. Imagina só se o seu carro tem um problema durante o caminho e precisa de reboque? Batidas e colisões também são acontecimentos recorrentes, por isso, é bom não dar bobeira. Faça um seguro auto com a Paulista Seguros e mantenha protegido para viajar de carro e aproveitar ao máximo.

Mas, voltando às dicas, iremos passar algumas sugestões bem interessantes para você que está pegando a estrada, nem que seja pela primeira vez. A economia vai lhe ajudar a conhecer muitos lugares bonitos e render uma graninha para aproveitar os melhores pontos turísticos de cada cidade.

Assim que você decidir para quais lugares pretende viajar, é muito importante escolher rotas que sejam alternativas para evitar os pedágios e o custo elevado. O que acaba encarecendo uma viagem de carro são os pedágios, por isso, tente ao máximo se livrar deles. Atualmente, há diversos aplicativos que podem lhe dar rotas alternativas, com mais belezas naturais e um espírito muito mais aventureiro.

Faça uma revisão antes de viajar de carro

É muito importante que, antes de pegar a estrada, fazer uma revisão no carro e checar os itens mais importantes. Calibre os pneus, verifique o óleoe as pastilhas de freio, por exemplo. Todas essas manutenções podem ter um custo baixíssimo se comparado com algum problema que você tiver no meio de uma estrada.

Compre tudo pelo menor preço antes de viajar

Como você vai ficar a maior parte do tempo dentro de um carro, comprar alimentos por preços menores é um bom jeito de economizar ao viajar de carro. Isso porque os postos no meio do caminho tendem a ser bem mais caros. Leve uma caixa térmica dentro do carro e coloque alimentos perecíveis. Isso vai ajudar na economia e sempre que bater aquela fominha, vai ter algo fresco e “sem custos” para comer.

Cotação Auto