Paulista Corretora
Blog
Roubo de celular: 8 dicas para não passar por isso

Roubo de celular: 8 dicas para não passar por isso

Em alguns estados do Brasil, como em São Paulo, o aparelho celular é o item mais roubado pelos bandidos segundo dados da Segurança Pública. O mercado ilegal desses itens cresce cada vez mais, já que a procura e desejo por eles é grande. Obviamente, quanto mais caro for o aparelho maior é o interesse por ele.

Ter um seguro celular pode aliviar a sua dor de cabeça no caso de roubo ou furto, mas lembre-se que é importante fica atento para evita-los.

Se você não quer ter o seu smartphone roubado ou furtado e ter suas fotos, vídeos, mensagens, redes sociais, emails e outros dados importantes invadidos por criminosos, siga essas dicas:

– Não ande com o celular à mostra em ruas de grande movimento e, principalmente, em transportes públicos (um dos locais onde os aparelhos são mais furtados);

–  Se você for tomar uma cerveja com os amigos no bar ou comer com a família em um restaurante é recomendável que você não deixe o celular sobre a mesa ou balcão. Além de não ser um alvo fácil para ladrões, você poderá aproveitar mais a companhia.

– Você está andando na rua e seu celular toca. Se possível, entre em um estabelecimento comercial para atendê-lo, assim você poderá conversar mais tranquilamente.

– Antes de ir para a balada, verifique se o local possui chapelaria. Caso não possua, evite levar o celular pois em ambientes como esse o furto do aparelho é muito comum, uma vez que as pessoas estão mais distraídas.

– Uma dica bacana é carregar com você um celular antigo e baratinho, daqueles que ficam guardados em casa. Caso você seja vítima de roubo, pode entregá-lo para o bandido em vez de entregar o seu smartphone de última geração.

– No carro, não deixe o aparelho à mostra. E falar no celular nem pensar: além de ser uma infração de trânsito, com multa  e pontos da CNH, é uma maneira de chamar a atenção de bandidos.

– Outra dica é evitar fones brancos. Isso pois os fones da Apple e Samsung, marcas detentoras dos aparelhos mais caros, são dessa cor. Pode ser que você nem possua um celular dessas marcas, mas o ladrão não saberá disso e os fones brancos irão, no mínimo, chamar a atenção.

– Fique atento nas ruas. Andar distraído, principalmente em lugares desconhecidos, irá fazer de você um alvo fácil.

Infelizmente, essas dicas são necessárias nos dias de hoje, onde o celular possui informações importantes sobre o dono e o roubo deles é cada vez mais comum.

Mesmo assim, você está suscetível a perdas, roubos e furtos e é importante fazer um back up semanal dos arquivos importantes, instalar um rastreador no aparelho e manter o número do seu IMEI em um lugar seguro (ele pode ser encontrado digitando *#06# no aparelho), assim você poderá bloqueá-lo caso perca o aparelho.

Além disso, é importante ter um seguro para roubo de celular, que te deixará mais tranqüilo e te ressarcirá caso algo aconteça com ele.

 

Cotação Auto